Sua segurança

Sua segurança está em primeiro lugar em tudo que fazemos.

Se os dados não estão seguros, significa que eles não são privados. É por isso que nos certificamos de que os serviços do Google, como a Pesquisa, o Maps e o YouTube estejam protegidos pelas infraestruturas de segurança mais avançadas do mundo.

A criptografia mantém seus dados privados enquanto estiverem em trânsito

A criptografia eleva o nível de segurança e privacidade dos nossos serviços. Quando você realiza ações como enviar um e-mail, compartilhar um vídeo, visitar um website ou armazenar suas fotos, os dados que você cria se movem entre seu dispositivo, os serviços do Google e nossos data centers. Protegemos esses dados com diversas camadas de segurança, incluindo tecnologia de criptografia de ponta, como HTTPS e Transport Layer Security.

Nossa infraestrutura de nuvem protege seus dados 24 horas por dia, 7 dias por semana

O Google opera uma das infraestruturas de nuvem mais seguras e confiáveis do mundo, de data centers projetados de maneira personalizada até cabos de fibra subaquáticos que transferem dados entre continentes. Ela é continuamente monitorada para proteger seus dados e disponibilizá-los quando for necessário. Na verdade, distribuímos os dados entre vários data centers, para que, em caso de incêndio ou desastre, eles possam ser transferidos de maneira automática e fácil para locais estáveis e seguros.

A detecção de ameaças ajuda a proteger nossos serviços

Monitoramos continuamente nossos serviços e nossa infraestrutura subjacente para proteger nossos serviços de ameaças, incluindo spam, malware, vírus e outras formas de código malicioso.

Não damos acesso direto aos seus dados para governos

Não damos acesso backdoor aos seus dados ou aos nossos servidores que os armazenam, ponto final. Isso significa que nenhuma entidade governamental, dos Estados Unidos ou outra, tem acesso direto às informações dos nossos usuários. Às vezes, recebemos solicitações de acesso a dados do usuário feitas por órgãos de cumprimento da lei. Nossa equipe jurídica analisa essas solicitações e as rejeita quando são excessivamente amplas ou não seguem o procedimento correto. Trabalhamos duro para sermos abertos sobre essas solicitações de dados em nosso Transparency Report.

Criptografia saindo de uma foto da torre Eiffel.

A criptografia do Gmail mantém os e-mails privados

Desde o primeiro dia, o Gmail oferece suporte a conexões criptografadas, o que dificulta para os criminosos lerem o que você envia. O Gmail também avisa você sobre possíveis riscos de segurança, como quando você recebe um e-mail que não foi enviado por uma conexão criptografada.

O envelope de e-mail do Gmail inicia o sinal de alerta do scanner de segurança

A proteção contra spam do Gmail filtra e-mails suspeitos

Muitos ataques de malware e phishing começam com uma mensagem de e-mail. A segurança do Gmail protege você contra spam, phishing e malware melhor que qualquer outro serviço de e-mail. O Gmail analisa padrões extraídos de bilhões de mensagens para identificar as características dos e-mails que os usuários marcaram como spam e utiliza essas marcações para bloquear e-mails suspeitos ou perigosos antes que eles cheguem a você. Você pode ajudar, selecionando "Denunciar spam" nos e-mails suspeitos que receber.

O aprendizado de máquina e a inteligência artificial ajudam o filtro de spam do Gmail a ficar cada vez mais preciso. Agora, 99,9% do spam é mantido longe da sua Caixa de entrada.

O navegador Chrome com o progresso de atualização de segurança

O Chrome atualiza automaticamente a segurança do seu navegador

As tecnologias de segurança estão sempre mudando, então estar em segurança significa estar atualizado. É por isso que o Chrome verifica regularmente se a versão do navegador que você está usando está atualizada com as últimas correções de segurança, proteções contra malware e sites enganosos, entre outros. O Chrome é atualizado automaticamente, então você tem a tecnologia de segurança mais recente do Chrome protegendo você.

Um aplicativo prejudicial entra no dispositivo

O Google Play mantém os aplicativos potencialmente prejudiciais fora do seu smartphone

Uma das maiores vulnerabilidades de segurança do seu dispositivo pode ser os aplicativos que você instala nele. Nosso sistema de detecção sinaliza os aplicativos potencialmente nocivos antes que eles cheguem à Play Store. Se não tivermos certeza de que o aplicativo é seguro, ele será revisado manualmente por membros da equipe de segurança Android. À medida que refinamos nosso sistema de detecção, reavaliamos os aplicativos que já estão no Google Play e removemos aqueles que podem ser nocivos para que eles não cheguem ao seu dispositivo.

O Google bloqueia anúncios maliciosos e enganosos

Sua experiência on-line pode ser arruinada por anúncios que carregam malware, cobrem o conteúdo que você está tentando visualizar, promovem produtos falsos ou violam nossas políticas de publicidade. Levamos esse problema muito a sério. Todos os anos, nossa combinação de revisores ativos e softwares sofisticados bloqueia cerca de um bilhão de anúncios inapropriados. Também fornecemos a você ferramentas para denunciar anúncios ofensivos e controlar os tipos de anúncios que vê. Além disso, publicamos ativamente nossos insights e nossas práticas recomendadas para ajudar a tornar a Internet mais segura para todos.

Escudo de segurança do Google e lista de verificação

Proteja sua conta com a Verificação de segurança

A primeira coisa que você pode fazer para proteger sua Conta do Google é a Verificação de segurança. Criamos esse recurso para ajudar você a verificar se suas informações de recuperação estão atualizadas e se os websites, aplicativos e dispositivos conectados à sua conta são aqueles que você ainda usa e confia. Se algo parecer suspeito, altere suas configurações ou sua senha imediatamente. A Verificação de segurança leva apenas alguns minutos e pode ser feita quantas vezes você quiser.

Faça a Verificação de segurança
O Gmail recebe alerta de atividade suspeita

Receba alertas sobre atividades suspeitas

Para proteger você de indivíduos mal-intencionados, estamos atentos a qualquer atividade incomum e notificamos você quando algo parece estar errado. Por exemplo, se um dispositivo desconhecido tentar fazer login em sua conta ou suas informações de recuperação de conta forem alteradas, entraremos em contato com você imediatamente para confirmar que essa atividade é sua. Essas notificações são enviadas para você por e-mail, mas também é possível inscrever-se para receber mensagens de texto no seu smartphone.

O dispositivo e navegador fazem login com o mesmo código de verificação

Fortaleça seu login para evitar ataques

Uma senha forte afasta os hackers e mantém sua conta protegida. Para criar uma boa senha, certifique-se de que ela seja única, contenha uma mistura de letras, números e símbolos e que seja usada apenas no Google.

Também ajudamos você a manter sua conta ainda mais segura com a Verificação em duas etapas. Com a verificação em duas etapas, é preciso mais do que sua senha para fazer login na sua conta. Pode ser um código de seis dígitos enviado para seu smartphone ou, para ainda mais proteção contra phishing, uma chave de segurança que você insere na porta USB do seu computador.

O navegador mostra as senhas protegidas no Chrome

Proteja-se com estas ferramentas de segurança de senha

Permitir que o gerenciador de senhas integrado lembre suas senhas para vários websites facilita o uso de senhas fortes e únicas em cada site. Também é possível adicionar o Alerta de senha, uma Extensão do Chrome que ajuda você a evitar ataques de phishing enviando uma notificação quando você inserir sua senha do Google em um site que não é do Google.

O Google Maps no navegador localiza o smartphone perdido que foi bloqueado remotamente

Proteja sua conta quando perder seu smartphone

Se você perder seu smartphone ou se ele for roubado, acesse Minha conta para proteger seus dados em algumas etapas rápidas. Se você tiver um dispositivo Android ou iOS, será possível localizá-lo e bloqueá-lo, alterar sua senha, adicionar uma mensagem personalizada à página inicial ou até mesmo limpar todos os dados do smartphone.