Seus dados

Queremos que você entenda quais dados coletamos e utilizamos.

Ao usar os serviços do Google, você nos confia suas informações. É nossa responsabilidade sermos claros sobre o que é coletado e como usamos essas informações para fazer com que nosso serviço funcione melhor para você.

Veja os três tipos principais de dados que coletamos:

Coisas que você faz

Quando você acessa nossos serviços (por exemplo, faz uma pesquisa no Google, recebe rotas no Google Maps ou assiste um vídeo no YouTube), coletamos dados para fazer com que esses serviços funcionem melhor para você. Isso pode incluir:

  • Coisas que você pesquisa
  • Sites que você visita
  • Vídeos a que você assiste
  • Anúncios nos quais você clica ou toca
  • Seu local
  • Informações do dispositivo
  • Endereço IP e dados de cookies

Coisas que você cria

Se você está conectado à sua Conta do Google, armazenamos e protegemos aquilo que você criar usando nossos serviços. Isso pode incluir:

  • E-mails enviados e recebidos no Gmail
  • Contatos que você adiciona
  • Eventos da agenda
  • Fotos e vídeos dos quais você faz o upload
  • Documentos, Planilhas e Apresentações no Drive

Coisas que fazem parte de você

Quando você se inscreve em uma Conta do Google, nós armazenamos as informações básicas que você nos fornece. Isso pode incluir:

  • Nome
  • Endereço e senha de e-mail
  • Data de nascimento
  • Gênero
  • Número de telefone
  • País
Google Maps no smartphone

Como o Google Maps leva você mais rápido aos lugares

Quando você usa o app Google Maps, seu smartphone manda bits de dados anônimos sobre seu local para o Google. Isso é combinado com os dados de pessoas à sua volta para reconhecer padrões de trânsito. Por exemplo, o Maps pode detectar quando vários veículos estão se movendo lentamente na mesma rua e informar a você que o trânsito está intenso. Então, na próxima vez que o Maps avisar de um acidente e guiar você por uma rota mais rápida, agradeça aos dados de outros motoristas pelo atalho.

Barra de Pesquisa Google com preenchimento automático

Como o Google completa automaticamente suas pesquisas

Sabe quando você vai pesquisar algo, mas escreve errado, e o Google, de alguma forma, sabe do que você está falando? Nosso modelo de correção ortográfica usa dados de pessoas que cometeram o mesmo erro anteriormente e corrige isso para você. É assim que sabemos que quando você digita "Barsalona", provavelmente quer dizer "Barcelona".

Seu histórico de pesquisa também pode ajudar o Google a completar automaticamente suas pesquisas. Por exemplo, se você pesquisou as palavras "voos Barcelona" anteriormente, isso pode ser sugerido na caixa de pesquisa antes mesmo de você concluir a digitação. Ou se você é torcedor do clube de futebol e costuma pesquisar "pontuação Barcelona", isso pode ser sugerido imediatamente.

Guia do Chrome com um formulário preenchido automaticamente

Como o Chrome completa formulários para você

Sempre que você compra algo ou se inscreve em uma conta on-line, passa algum tempo preenchendo formulários com suas informações pessoais. Quando você usa o Chrome, podemos salvar seus dados como nome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail e informações de pagamento para que possam ser preenchidos automaticamente para você. Você pode editar campos de autopreenchimento específicos ou desativar completamente essa configuração.

Barra de Pesquisa Google com foto de perfil e botão de resultados privados

Como a Pesquisa Google ajuda você a encontrar suas próprias informações

A Pesquisa Google pode buscar informações úteis do Gmail, Google Fotos, Agenda, entre outros, e exibi-las nos resultados da pesquisa privados para que você não precise ter o trabalho de procurá-las. Pesquise por coisas como "minha consulta com o dentista", "mostre minhas fotos na praia" ou "onde está minha reserva de hotel". Pegaremos essas informações de outros serviços do Google e as mostraremos a você com um só passo, desde que você esteja conectado.

Balões de bate-papo entre o usuário e a Google Assistente

Como o Google Assistente pode ajudar você a fazer suas tarefas

Em casa ou em movimento, seu Assistente está sempre pronto para ajudar. Quando você faz uma pergunta ou dá uma instrução, o Assistente usa os dados de outros serviços do Google para conseguir a informação de que você precisa. Por exemplo, se você perguntar "Quais são as cafeterias mais próximas?" ou "Vai chover amanhã?", o Assistente usará informações do Google Maps e da Pesquisa Google, além de seu local, interesses e preferências para dar a resposta mais relevante. Sempre que quiser ver ou excluir os dados coletados das suas interações com o Assistente, acesse a ferramenta Minha atividade.

Assuma o controle da sua experiência no Google

Veja algumas ferramentas que você pode usar a qualquer momento para gerenciar sua privacidade.

Navegador exibindo a

Controle suas configurações de privacidade em "Minha conta"

Mesmo que você não tenha uma Conta do Google, pode decidir que tipos de dados podem fazer com que os serviços do Google funcionem melhor para você. A Minha conta fornece um acesso rápido a ferramentas que ajudam você a gerenciar suas informações pessoais e a proteger sua privacidade.

Pesquisas anteriores em uma janela do Chrome

Veja quais dados estão na sua conta em "Minha atividade"

A Minha atividade é o lugar central em que você pode encontrar tudo aquilo que já pesquisou, visualizou e assistiu usando nossos serviços. Para se lembrar mais facilmente de suas atividades on-line anteriores, oferecemos a você ferramentas para pesquisar por tópico, data e produto. É possível excluir permanentemente atividades específicas ou até mesmo tópicos inteiros os quais você não deseja que estejam associados à sua conta.

Ícone da navegação anônima do Chrome

Navegue na Web de maneira privada com o modo de navegação anônima

Seu Histórico da Web pode ajudar você a tornar seus resultados da pesquisa mais úteis, mas há momentos em que você deseja navegar de maneira privada. Se compartilhar um computador com seu namorado ou namorada, por exemplo, você provavelmente não quer que seu histórico de navegação acabe com o presente surpresa de aniversário que está pesquisando. Para momentos como este, abra uma janela anônima no seu computador ou dispositivo móvel para evitar que o Google Chrome salve seu histórico de navegação.