Uma Internet mais segura

Ajudamos a tornar a Internet mais segura para todos.

Ao longo dos anos, desenvolvemos tecnologias de segurança que beneficiam não só nossos usuários, mas todo o mundo on-line. Quando criamos tecnologias para manter nossos serviços seguros, buscamos compartilhá-las para o bem de todos. Enquanto as ameaças mudam ao longo do tempo, nossas soluções dinâmicas e atuais abrem caminho para as iniciativas de outras empresas.

O recurso Navegação segura protege mais do que os usuários do Chrome

No início, criamos a tecnologia de Navegação segura para proteger os usuários do Chrome contra malware e tentativas de phishing enviando alertas quando eles tentam acessar sites perigosos. Buscando tornar a Internet mais segura para todos, disponibilizamos essa tecnologia gratuitamente para que outras empresas a usassem nos próprios navegadores, como o Apple Safari e o Mozilla Firefox. Hoje, metade das pessoas que estão on-line no mundo é protegida pelo recurso Navegação segura.

Também avisamos os proprietários sobre falhas de segurança em websites e oferecemos ferramentas gratuitas para ajudá-los a corrigir rapidamente esses problemas. Com o desenvolvimento e compartilhamento contínuo de novas tecnologias de segurança, ajudamos a criar uma Internet mais segura para todos.

Usamos HTTPS para que você navegue na Internet com mais segurança

A conexão aos nossos serviços por meio da criptografia HTTPS protege contra intrusos e hackers e garante que você acesse o conteúdo que deseja. Para incentivar os sites a adotar mais essa medida de segurança, adicionamos a criptografia HTTPS como um dos sinais usados pelo algoritmo da Pesquisa Google ao classificar websites nos resultados da pesquisa.

Criamos prêmios de segurança para descobrir vulnerabilidades

No Google, criamos programas de premiação relacionados à segurança que pagam pesquisadores independentes para encontrar vulnerabilidades nos nossos serviços e criar correções de segurança. Todos os anos, investimos milhões de dólares em financiamento de pesquisa e recompensas pela descoberta de bugs. Atualmente, temos programas de premiação de segurança para vários produtos do Google, como o Chrome e o Android.

Disponibilizamos nossas ferramentas de segurança para desenvolvedores

Compartilhamos nossas tecnologias de segurança quando acreditamos que elas podem ser úteis para outras pessoas. Por exemplo, disponibilizamos gratuitamente o Google Cloud Security Scanner para desenvolvedores. Assim, eles podem usar o App Engine para verificar e analisar os próprios aplicativos da Web em busca de vulnerabilidades de segurança.

Compartilhamos dados sobre nossas práticas para promover uma Internet mais segura

Desde 2010, o Google publica o Transparency Report, que apresenta estatísticas relativas a remoções por direitos autorais, solicitações governamentais de dados do usuário e iniciativas de segurança, como o recurso Navegação segura. Também compartilhamos dados sobre a implementação de criptografia em websites e e-mail no setor. Fazemos isso não só para informar nossos usuários, mas também estimular outras pessoas a adotar padrões de segurança melhores para proporcionar uma Internet mais segura a todos.