Como funcionam os anúncios

Não vendemos suas informações pessoais a terceiros.

Boa parte dos nossos negócios baseia-se na exibição de anúncios, tanto em serviços do Google como em websites e aplicativos para dispositivos móveis com os quais temos parcerias. Os anúncios ajudam a manter nossos serviços gratuitos para todos. Usamos dados para mostrar esses anúncios a você, mas não vendemos informações pessoais como seu nome, seu endereço de e-mail e suas informações de pagamento.

Usamos dados para exibir anúncios relevantes

Buscamos mostrar anúncios que sejam úteis a você. Para isso, usamos dados coletados dos seus dispositivos, incluindo suas pesquisas e seu local, bem como websites e aplicativos usados, vídeos e anúncios vistos e informações pessoais fornecidas por você, como sua faixa etária, gênero e interesses.

Dependendo das suas Configurações de anúncios, esses dados também informarão quais anúncios serão exibidos nos seus dispositivos se você estiver conectado. Por isso, se você acessar um website de viagens no seu computador do trabalho, talvez veja anúncios sobre voos a Paris no seu smartphone mais tarde.

Os anunciantes só pagam pelos anúncios vistos ou tocados por usuários

Quando anunciantes fazem campanhas de publicidade no Google, não vendemos suas informações pessoais. Recebemos pagamento somente com base no desempenho real dos anúncios. Isso inclui visualizações ou toques de anúncios, assim como ações realizadas após a exibição de anúncios, como o download de um aplicativo ou o preenchimento de um formulário de solicitação.

Mostramos a eficiência das campanhas aos anunciantes

Fornecemos dados aos anunciantes sobre o desempenho dos anúncios, mas não revelamos suas informações pessoais. Protegemos essas informações e mantemos a privacidade delas em todas as etapas do processo de exibição de anúncios.

Como funcionam os anúncios nos serviços do Google e nos sites parceiros

Usamos dados para exibir anúncios que sejam úteis a você, tanto em serviços do Google como em websites e aplicativos para dispositivos móveis com os quais temos parcerias.

Bicicletas de várias cores em uma janela de navegador

Como funcionam os anúncios da rede de pesquisa

Quando você usa a Pesquisa Google, os anúncios podem aparecer ao lado ou acima dos resultados relevantes da pesquisa. Na maioria das vezes, esses anúncios são exibidos com base na pesquisa que você fez e no seu local. Por exemplo, se você pesquisar "bicicletas", talvez veja anúncios de bicicletas à venda na sua região.

Em outros casos, exibimos os anúncios mais úteis usando dados adicionais, como suas pesquisas anteriores ou os sites que você acessou. Se, depois de pesquisar "bicicletas", você pesquisar "viagens", talvez veja anúncios da rede de pesquisa sobre destinos ideais para passeios de bicicleta.

Anúncios do Google no Gmail destacados em amarelo

Como funcionam os anúncios do YouTube

Ao assistir vídeos no YouTube, você pode ver anúncios reproduzidos antes do vídeo ou na página dele. Esses anúncios são baseados nos vídeos que você assistiu, além de outros dados, como suas pesquisas atuais e recentes no YouTube.

Por exemplo, se você pesquisar "dicas de moda" ou assistir vídeos relacionados à beleza, talvez veja o anúncio de uma nova série sobre beleza. Esses anúncios ajudam a financiar os criadores dos vídeos que você assiste.

Você pode pular vários anúncios no YouTube se não quiser assisti-los.

Vídeo do YouTube com uma mulher sorridente e um anúncio pop-up de óculos de sol modernos

Como funcionam os anúncios do Gmail

Os anúncios que você vê no Gmail são baseados em dados como palavras-chave das mensagens na sua Caixa de entrada. Esse processo é totalmente automatizado. Ninguém lê seus e-mails para selecionar os anúncios exibidos.

Por exemplo, se você tiver recebido várias mensagens sobre fotografia e câmeras recentemente, poderá ver um anúncio da promoção de uma loja de câmeras local.

Navegador com Foto do perfil exibindo o anúncio de uma bolsa verde estilosa

Como funcionam os anúncios em sites parceiros do Google

Muitos sites e aplicativos para dispositivos móveis fazem parcerias conosco para exibir anúncios. Esses anunciantes decidem mostrar certos anúncios para tipos específicos de público com base em informações pessoais fornecidas por nossos usuários e dados coletados sobre a atividade on-line deles. Um exemplo de tipo de público seria "homens de 25 a 34 anos interessados em viagens".

Também exibimos anúncios com base nos sites que você acessou antes. Por exemplo, podemos mostrar um anúncio daquele par de sapatos vermelhos que você adicionou ao seu carrinho de compras on-line, mas decidiu não comprar. No entanto, fazemos isso sem revelar informações pessoais, como seu nome, seu endereço de e-mail ou suas informações de faturamento.

Assuma o controle da sua experiência com os anúncios do Google

Oferecemos ferramentas para você controlar os tipos de anúncios que vê, independentemente de estar conectado ou não.

Tablet exibindo as Configurações de anúncios e um anúncio de óculos de sol

Controle os anúncios com base em suas preferências

Nas Configurações de anúncios, você pode controlar os anúncios com base nos tópicos de seu interesse. Por exemplo, se usar as configurações de personalização de anúncios para informar ao Google que gosta de música pop, possivelmente você verá anúncios dos próximos lançamentos e de shows na sua região quando estiver conectado ao YouTube.

Se você desativar a personalização de anúncios enquanto estiver conectado, não exibiremos mais anúncios relacionados aos seus interesses nos serviços do Google nem nos websites e aplicativos que fazem parceria conosco. Se você estiver desconectado, desativar a personalização de anúncios só afetará a exibição de anúncios em serviços do Google.

Anúncio do Google de um carro verde com um botão de ignorar na parte superior

Remova os anúncios que você não quer ver

Você tem a opção de ignorar vários dos anúncios exibidos nos websites e aplicativos parceiros. Ao selecionar o "X" no canto do anúncio, é possível remover os anúncios que não forem mais relevantes.

Por exemplo, ver anúncios de carros pode ajudar muito na hora de escolher um modelo para comprar. No entanto, quando já estiver feliz por aí com seu carro novo, provavelmente você não desejará mais ver anúncios sobre ele.

Dependendo das suas Configurações de anúncios, esse controle terá efeito sobre todos os seus dispositivos conectados ao acessar websites e aplicativos parceiros.

Você também pode bloquear anúncios sem fazer login usando a opção "Bloquear este anunciante" nos serviços do Google que os exibem.

Anúncio de óculos de sol com um botão de mais informações na parte superior direita

Saiba quais os dados que usamos para mostrar anúncios a você

Queremos ajudá-lo a entender melhor quais são os dados usados para mostrar anúncios a você. O recurso "Por que esse anúncio?" permite que você clique em uma solicitação para saber por que determinado anúncio foi exibido. Por exemplo, talvez você esteja vendo anúncios de vestidos porque acessou sites de moda recentemente. Outra possibilidade é que você veja o anúncio de um restaurante devido ao local onde você está. Esses tipos de dados nos ajudam a mostrar anúncios que podem ser úteis para você. No entanto, nunca compartilharemos essas informações com os anunciantes.